quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Batendo a porta interior - Reencontro...



[Caminhava com amigo que por poucas vezes falamos sobre espiritualidade. Em todas as ocasiões que o assunto surgia, reparava certo interesse dele, mas nada gerasse um movimento maior. Pessoa bondosa e de grande coração, mas sempre com muita ansiedade. Entretanto nesse dia enquanto ele falava, veio-me a ideia de fazer um desafio, como se fosse um jogo.

Propus então que por um momento nós imaginássemos que todas as nossas necessidades de sobrevivência fossem nos dada, de modo que fui desenvolvendo o cenário:

- Suponha que terá moradia, alimentação, saúde e transporte garantidos. Você pode escolher o que quer fazer, pois você não precisa mais trabalhar para sobreviver. Por mais absurdo que pareça... tente.

- "Então eu me preocuparia fazer algo para garantir esse benefício continuasse existindo."

- Tudo bem, mas imagine que você terá sempre esse benefício.

- "Então eu me preocuparia em expandir isso para as outras pessoas. Iria procurar saber se existem outros lugares onde esse benefício não alcançou."

- Que interessante. Mesmo assim pense que esse benefício já alcançou a todos.



- "Então eu me preocuparia..." - Ficou pensando e pensando ... e eu sorri e disse:

- Homem não se preocupe! (risos)
 
- Você não precisa me dar essa resposta. Fica tranquilo. Confesso que ainda estou amadurecendo essa resposta também. Mas é algo importante para refletir, sabe porque?

-  Porque quando excluímos todas as dificuldades e resistências da mente, abre-se uma passagem para criar e imaginar possibilidades e cenários. Nós nos permitimos ao menos pensar em como poderia ser, ao invés de descartar logo as ideias, ou cortar o fluxo da criação.

- Quando paramos de pensar em sobrevivência retiramos os muros, e caminhamos um pouco mais, em seguida tiramos as rochas e assim podemos seguir mais adiante, e ainda removendo as montanhas abre-se um itinerário ainda maior.

- Mas e aí: Para onde estamos caminhando? Diria para dentro de si mesmo, e descobrir as coisas que realmente gostamos de fazer. E isso é fascinante.

- "Eu acho que iria viajar. Conhecer outros países. Diferentes culturas." - :)

Depois disso reparei que ele começou a relaxar mais no trabalho. Ficou mais pensativo durante uns dias...

Sanando tudo que é necessário para sobreviver, essencialmente o que sobra é a busca. E cada um passa a buscar aquilo que considera importante. E vai seguir caminho segundo suas escolhas.

"Pois os que vivem de acordo com a carne fixam a mente nas coisas da carne; mas os que vivem de acordo com o espírito, nas coisas do espírito." (Romanos 8:5)

A vontade que prevalecer é quem vai indicar as nossas escolhas.

Vivemos "os fins dos tempos", ou "a transição", ou "nova era". Estamos no auge de tudo isso. Caminhos diferentes se abrem agora. E como estamos entrando em um ano novo, porque não nos perguntar: O que estivemos buscando? O que realmente nos importa ou desejamos buscar?

Converse com Deus. Peça que lhe ilumine, e não se preocupe, pois com Ele vai achar seu melhor caminho. Na sua perseverança em andar com Ele.

Proponha a você mesmo esse "jogo": imagine que você já tem tudo de material garantido, e então o que fará? Quebre a resistência e imagine. Diga "xô" negatividade(risos). Por mais ridículo que pareça faça o teste. Essa experiência nos dar uma sensação de extrema liberdade.

Obrigado Pai por nos permitir caminhar nessa terra por mais um ano.

Grande abraço.
ascendente999@gmail.com ]
--
Olá meu caro. É uma honra que o texto lhe possa ser apreciado. Se tiver interesse de postar o meu post no seu blog peço apenas que coloque os créditos da seguinte forma:

Link-Ref: https://aprensinando.blogspot.com.br
Hash-Code: 302cb3a90180a7b8561e0a14f984dfa8
Autor: Ascendente 999 ~ ascendente999@gmail.com

*hash-code é uma forma de preservar a integridade do texto. Refere-se ao md5 do texto entre colchetes "[ ]". Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário