quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Batendo a porta interior - Escolhas...


[Outro dia pela manhã encontrei um amigo que fazia tempo que não o via. É um excelente músico e tinha futuro promissor, dedicação e talento reunidos, mas acabou tomando outros caminhos. E nisso passamos a manhã do sábado conversando, onde me contava sobre a possibilidade de montar um negócio novo.

Escutei a ideia do empreendimento e até sugeri algumas coisas. Mas determinado momento pediu-me para acompanha-lo em uma viagem a cidade vizinha onde ele possui uma pousada. Aceitei e assim fomos.

Chegando lá descobri que seu irmão o ajudava no negócio e a maioria dos hóspedes eram fixos, e isso permitia ele revezasse com o irmão meio expediente. O rendimento era muito bom cobrindo com folga todas necessidades materiais para sua família.

Em seguida chamou-me para conhecer sua casa. Chegando lá pegou o instrumento de sopro para me explicar algumas coisas.

- Você pratica todo dia?

- "Pois é, eu deveria. Mas você acredita que já fazem dois meses que não toco."

- As pessoas as vezes te pedem para tocar alguma música?

- "Sim, e minha vó falecida sempre me pedia para tocar uma música para ela"

- Poderia tocar essa música da sua avó?

- "Claro!" - Então uma linha música foi tocada.






Começou a me explicar vários termos musicais: arpejo, escalas, escalas cromadas, etc. Seus olhos brilhavam, e percebendo meu interesse ele incentivava-me a tocar instrumento musical. Muito empolgado explicava e explicava. Até que falei:

- Amigo, você queria seguir carreira na música e se esforçou por muitos anos. Toque todos os dias, não pare. Você gosta gosta muito disso.

- "A vida é muito corrida, sem tempo. Até me chamam para montar uma banda de metal-sopro, e eu queria muito fazer isso. Seria um sonho."

- Treinar em casa incomoda sua esposa?

- "Não mesmo. Tranquilo, ela gosta."

- Meu amigo, desculpe a intromissão, mas veja... você diz que não possui tempo, mas quer ser comerciante também. E comerciante trabalha muito. Precisa de mais tempo de dedicação para o negócio. Você é tão afortunado, nada lhe falta, ou falta? - Ele ficou pensando... e sorriu.

- "É... de fato eu desanimei um pouco porque não estava dando para viver da música. Eu deveria ter sido mais persistente, pois um amigo meu tirou doutorado na Europa já, e vive disso."

- Mas deu tudo certo para você também, só que de outra forma. Você abandonou a música para cuidar da sua mãe, e isso é muito bonito. Agora você tem uma família linda, e também um negócio que te dar meio período do dia livre.

- Que vale mais para seu coração? Cumular riqueza sem precisar? Qual é o objetivo da vida? Pense... Quando irá fazer aquilo que realmente gosta? Existe realmente algo que te separe do seu sonho? Porque não aceitar o convite dos amigos e ir tocar?

Mesmo dando espaço para que falasse, ele ficava mais pensando.

- Converse com Deus meu amigo. Peça que clareei as suas ideias, o seu caminho...

 Para fazer a viagem interior precisamos quebrar as barreiras. Eliminando as dificuldades criadas por nossa própria ilusão. Simulando ao menos como seria, e quem sabe depois  tomando algumas ações, pedindo iluminação ao Criador, e se deixando guiar pelo espírito.

"Pois os que vivem de acordo com a carne fixam a mente nas coisas da carne; mas os que vivem de acordo com o espírito, nas coisas do espírito." (Romanos 8:5)

Se a carne quer sobreviver até quando está mergulhada na abundância, então o que quer o espírito?

Grande abraço.
ascendente999@gmail.com ]
--
Olá meu caro. É uma honra que o texto lhe possa ser apreciado. Se tiver interesse de postar o meu post no seu blog fique a vontade. Mas peço apenas que coloque os créditos da seguinte forma:

Link-Ref: https://aprensinando.blogspot.com.br
Hash-Code: 2dd5c7f438babd7e6ff669efe76ee1d5
Autor: Ascendente 999 ~ ascendente999@gmail.com

*hash-code é uma forma de preservar a integridade do texto. Refere-se ao md5 do texto entre colchetes "[ ]". Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário