sábado, 21 de novembro de 2015

Mateus 24 - Para refletir


3 Enquanto ele estava sentado no monte das Oliveiras, os discípulos se aproximaram dele em particular e disseram: “Diga-nos: Quando acontecerão essas coisas e qual será o sinal da sua presença e do final do sistema de coisas?”

4 Jesus, em resposta, lhes disse: “Cuidado para que ninguém os engane, 5 pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos. 6 Vocês ouvirão falar de guerras e notícias de guerras. Cuidado para não ficar apavorados, pois essas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim.

20 Persistam em orar para que a sua fuga não ocorra no inverno nem no sábado; 21 pois então haverá grande tribulação, como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem ocorrerá de novo. 22 De fato, se não se abreviassem aqueles dias, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.

23 “Então, se alguém lhes disser: ‘Vejam! Aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali!’, não acreditem. 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e milagres a fim de enganar, se possível, até mesmo os escolhidos. 25 Prestem atenção! Eu os avisei antecipadamente.

29 “Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra então baterão no peito, de pesar, e verão o Filho do Homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará seus anjos com forte som de trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade dos céus até a outra extremidade deles.

32 “Aprendam desta ilustração sobre a figueira: assim que os ramos novos ficam tenros e brotam folhas, vocês sabem que o verão está próximo. 33 Do mesmo modo, quando virem todas essas coisas, saibam que ele* está próximo, às portas. 34 Eu lhes garanto que esta geração de modo algum passará até que todas essas coisas aconteçam. 35 Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão."

36 "A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai."

42 "Portanto, mantenham-se vigilantes, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor."

Grande abraço.
ascendente999@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário