domingo, 1 de novembro de 2015

O grande pássaro


[Conversava com amigo sobre alguns aspectos na nossa mente e o desafio de controla-la. Então ele me disse uma história muito interessante, que mudou sua forma de pensar sobre o bem e o mal.

Contou que estava próximo de uma árvore e sentou para observar o movimento de um pássaro, que voava até o ninho e empurrava as pequeninhas aves para fora. No início ficou horrorizado, mas continuou apenas observando.

Muitos caiam sem ação e entre folhas deslizavam até bater frente ao chão. Outros tentavam bater suas asas o que aliviava a queda, e outros faziam voos rasantes descontrolados, batendo em árvores ao lado.

Mas o grande pássaro descia e os pegava de volta até o ninho, um a cada vez. Acolhia as crias sobre suas asas e logo depois os empurrava novamente para fora. Alguns não sobreviviam, e outros já conseguiam voar de forma um pouco atrapalhada, até que lá pela quarta vez ganhavam o céu.

No outro dia cedinho, estava sentado no ônibus a caminho do trabalho, e comecei a refletir sobre essa história, e tive a ideia de fazer uma analogia das pequenas aves com cada ser humano. Fechei os olhos e pedi iluminação para entender melhor...

As vezes na vida nos deparamos com situações difíceis, e somos "empurrados" para vários momentos que são desconfortáveis, nos sentimos mal, e aparecem mais de dois acontecimentos difíceis na mesma época, e não entendemos o que está errado. Muitas vezes a mesma situação se repete, mudam apenas os rostos e fica aquela pergunta: mas isso novamente?

Em alguns casos a "queda" é dolorosa, e em outras pensamos que vamos conseguir e novamente não sai como queríamos. Mas fique tranquilo, porque o Criador nos acolhe em suas asas. A verdade é que o pai nos ama imensamente e quer que todos os seus filhos voem, e contemplem os céus. Sem distinção pega cada um de nós e coloca em situações necessárias para o nosso aperfeiçoamento, e que às vezes são penosas, mas que precisam se repetir, até que possamos perceber, e parar de negar, aceitar, e então começar aprender a "bater as asas" da melhor forma.

Nunca foi desejo do querido Criador que os filhos caíssem, porque isso seria contrário a perfeição. Mas a dor nasce da nossa incompreensão sobre as lições da vida. Abra suas mãos, deixe as armas, máscaras, e escudos caiarem, você não precisa de nada disso. Respire, ficou mais leve. Jogue esse peso fora, as emoções negativas. Respire, você está ficando mais leve ainda. Aceite aquilo que você é, e então busque com sinceridade melhorar. Interiorize-se, e peça iluminação para entender o que você precisa fazer.

Somos pequenos pássaros, com todos os dons necessários para bater asas, voar, e assim contemplar os céus. Não há erro na criação, a liberdade de escolher é a maravilhosa oportunidade de aprendizado. Você é maravilhoso, pense nisso, dê um mergulho dentro de si mesmo, e encontre as respostas no seu coração.

... Então o ônibus parou em um local muito movimentado onde muitas conduções se enfileiravam. Maravilhado em lindas reflexões, o silêncio interrompeu quando subiu um rapaz distribuindo um pacote para vender aos passageiros. Eu nem ia comprar, pois achei caro. Mas senti uma intuição: compre, e quando quiz hesitar, novamente veio: compre.

Comprei o pacote, e junto ao doce, vinha uma mensagem religiosa anexa. Arregalei os olhos, e entendi que a Divindade queira consagrar o aprendizado. Para que um dia  no futuro eu não viesse negar, e duvidar do que havia aprendido. Pois quando a intenção é boa, o Criador não nega sabedoria a nenhum de seus filhos.

No papel havia um texto, e deixo aqui apenas a referência para que você veja no seu livro sagrado qual era, e assim você me entenderá: Salmo 91. O rapaz poderia ter subido em qualquer ônibus para vender, também poderia ter anexo outra mensagem, ou ainda eu poderia nem ter comprado. E assim que é.

Grande abraço.
ascendente999@gmail.com ]

--
Olá meu caro. É uma honra que o texto lhe possa ser apreciado. Se tiver interesse de postar o meu post no seu blog peço apenas que coloque os créditos da seguinte forma:

Link-Ref: https://aprensinando.blogspot.com.br/2015/11/o-grande-passaro-01112015.html
Hash-Code: 5106a8573d66fa0060a98523414d12c6
Autor: Ascendente 999 ~ ascendente999@gmail.com

*hash-code é uma forma de preservar a integridade do texto. Refere-se ao md5 do texto entre colchetes "[ ]". Muito obrigado.

Um comentário: